Fotos

Fotos - Brasil - Alaska - 2012



6 comentários:

  1. Gostaria de saber como vocês viajam em outros países com a habilitação do brasil ou tem alguma permissão especifica, emplacamento diferente se interfere na fiscalização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renildo
      Nos países da América do Sul, em sua maioria vale a nossa CNH, porém em alguns é exigido a Carteira Internacional de Habilitação que voce pode tirar no Detran, sem fazer nenhum exame e te a mesma categoria e validade da sua CNH.
      Ex: Chile, Bolívia e Perú é melhor levar a Internaconal.
      Ricardo Atacama

      Excluir
  2. Caro Renildo é isso mesmo que o mestre Ricardo disse.
    Estou viajando e até agora nenhum país me exigiu a carteira inernacional.
    Renildo se vc vai viajar de moto e quer importa-la de volta ao pais via marítima ou aérea terá que providenciar junto a receita federal um documento chamado regime especial de exportação temporária.
    http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/regadmexporttemp/regexp/exp/exp.htm

    ResponderExcluir
  3. Nas respostas anteriores coloquei o meu e-mail errado ,galera se quiserem falar comigo lá vai o e-mail.
    renato.macedo1@hotmail.com,abraço a todos que me acompanham.

    ResponderExcluir
  4. Renato, sou gaucho e pretendo viajar com uma moto pequena, Tenerezinha 250cc, e judiar da moto, mas o meu maior medo e colombia e panama, e quanto a documentacao, vou com uma moto pequena pois vou pegar uma zero e quitada. Se voce puder me dar algumas dicas quanto a documentacao e ao panama fico muito grato.
    Adorei sua viajem, juito show mesmo.
    Grande abraco Alisson Endres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Alisson,vá tranquilo pois não tive problema algum em todos os países por onde andei,na colombia as farc acabaram,só dá o exercito nas rodovias fazendo o típico sinal de positivo,no panama é tudo moleza e múito rápido,a única coisa que tens que preocupar é o toque de recolher instituido pela sociedade,ou seja as 19 hs tens que estar no hotel,não seja louco de pilotar a noite pois as gangs e milicias atuam nas noites,tenha cuidado sómente no méxico por lá não dê bobeira e não se envolva nas noites ou como o exercito me aconselhou ,não entre nas grandes cidades e 19 hs no hotel,um grande abraço. meu e-amil p contato renato.macedo1@hotmail.com

      Excluir