sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Rumo 039: 17/08/2012
  
Caminho de volta para Patria Amada....
 
O dia de hoje começou a pelo manos 630 kms de Miami, ponto final da expedição com muita ansiedade pois é o último dia de uma jornada de 50 dias, viagem trancorreu normalmente, sendo que me veio lentamente flashes do início ao fim dos acontecimentos diários, e agradeço a DEUS que tudo tenha transcorrido na maior paz, cheguei a Miami e fui direto á residência do Gaston, que por sínal gente finíssima e responsável pelo embarque da moto de volta, tudo resolvido pois ele é profissa no que faz e muito tranquilo. Amanhã levarei a moto logo cedo ao local combinado para me despedir dela, ela voltará de navio e eu embarco no domingo.
Percorri nesses 50 dias nada mais doque 29186 kms, média diária de 584 kms, rs rs, se valeu a pena? tudo valeu a pena, a experiência acumulada, amadurecimento, auto confiança, aprendi a tomar descisões importantes na hora certa, cheguei ao meu limite muitas vezes, e da moto também, mas posso garantir que fomos testados nos lugares mais delicados e distantes  e o psicocógico ajudou a ter calma nos momentos difíceis. Gostaria de repetir que dispunha apenas desse período para realizar a viagem  e nada mais ...e nada poderia dar errado, arrisquei tudo que podia e deu tudo certo.
A pergunta que todos esperam que eu diga, quanto custou a viagem?

Incluindo tudo o que se possa imaginar.
1- Embarque da moto via terrestre para Rio Branco.
2- Embarque "Renato" para Rio Branco.
3- Embarque moto da Colombia para Panam.
4- Embarque "Renato" Colombia - Panamá.
5- Embarque moto de navio de volta.
6- Embarque "Renato" de volta.
7- Abastecimento da moto com gasolina de primeira.
8- Hoteis, alimentação.
9- Revisões, pneus (três jogos), troca de óleo, 11 compras na bmw em phoenix, camisas, bota, luvas, óculos...
17.550,00 DÓLARES.
Agradeço de coração os mais de 9000 acessos ao blog e o carinho recebido por todos aqueles que me acompanharam, abraço a todos e que Deus nos acompanhe e nos abençoe.


Mensagem recebida no dia 17/08/2012.
 
A todos que me acompanham... muito obrigado e um grande abraço... 17/08/2012 
Renato Macedo... rumoaonorte...


8 comentários:

  1. Renato, fico contente que tenha dado tudo certo na sua viagem e no transporte da moto com o indicado Gaston! Agora é torcer para que eu consiga transportar a minha também em 2013... abração e tudo de bom, quando tiver em Sampa me dá um toque!! Foi mto bom acompanhá-lo por aqui... Abração desde Londres, Policarpo Jr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tenho como agradecer todo o apoio q vc me deu do inicio ao fim da minha viagem,foi muito importante suas dicas,seus comentarios e o seu apoio me dando forças e para manter o meu intusiasmi sempre up .tenho certeza q vc vai trazer su moto de volta ao brasil via uruguai,rsrsr.pois foi a minha conduta,o brasil e muito complicado e nao vale a pena o risco.
      gde abço


      Excluir
  2. Parabéns Renato.

    E que venham outros projetos. Divulgue para que possa estar na garupa virtual.

    Um Abraço,

    Sandro Rogério
    Paulo Afonso-Bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço q vc esteve na minha garupa em toda a viagem,foi um prazer te conhecer,qdo estiver por sao paulo me avise p uma cerveja,pois gostaria de saber quais sao os seus sonhos q com certeza ira realiza-los.segue meu email pessoal ranato.macedo1@hotmail.com

      Excluir
  3. Renatão
    ...e voce nem mencionou que sua GSA já deve ter batido a marca dos 110.000 km e está impecável.
    Me lembro quando voce me perguntou se comprava uma moto nova pra viajar ou usava a sua já com 82.000km
    Não tive dúvida...vai com a velha que voce já confia ... e não deu outra... foi e voltou intacta.
    Parabéns pela hiper aventura ... alma lavada e espírito renovado... meu tri-amigo - Grande Renatão... parceiro de toda hora !!
    Saludos !!
    Ricardo Atacama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo vc tem razao minha moto virou com 108.100 km e tb conversamos a possibilidade de qdo eu rifar a moto vc comprar alguns numeros;promessa e divida...
      Mas a minhga moto nem sequer furou um pneu,nao deu nenhum problema e eu fiquei mais uma vez admirado pela sua confiabilidade(inquebrantable).rsrsrsr
      obrigado por tudo e sexta feira eu ,vc e fernando(los tri amigos almoçaremos nas redondezas do moto atacama)
      abço

      Excluir
  4. Excepcional, Renato, parabéns pela viagem. Publicamos um artigo no nosso site divulgando-a para nossos leitores. Dê uma olhada como ficou: http://www.viagemdemoto.com/index.php/viagens/americas/1649-rumo-ao-norte

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelos elogios,e sem dúvida vou dar uma olhada no site,meu email p contato é renato.macedo1@hotmail.com

    ResponderExcluir