Inspiração...

Uma vez li uma descrição do motivo de se viajar de motocicleta, e quero compartilhar com vocês...
Desconheço o autor, mas faço de suas palavras a minha INSPIRAÇÃO!!!

Autor: Desconhecido. 


O POR QUE DAS MINHAS VIAGENS DE MOTOCICLETA ?


Muitas vezes sou questionado por amigos não motociclistas o porquê de viajar de moto, e não de carro?

Não é fácil explicar o porquê de se empreender viagens de motocicleta. Como explicar que as razões se encontram encravadas no meu íntimo? Como explicar o prazer, o desafio o sabor de conquista, as sensações que sentimos? Por mais que eu me esforce e tente explicar, não encontro as palavras e os motivos de me aventurar pelo mundo nesse maravilhoso veículo de duas rodas.

Viajar de moto não é barato, seguro nem confortável. Porque então?
Não estamos protegidos das intempéries, das pedras, dos pássaros, não temos som, não temos ar condicionado, nossa bagagem vai em bolsas, amassa tudo, molha, é difícil de encontrar os objetos, de carregar e amarrar diariamente a bagagem. Porque então viajar de moto?
De uns anos para cá, com mais idade e experiência deixei a batalha na busca dos horizontes no mar e me dediquei ao motociclismo, muito menos cansativo, mas com maior risco fisicamente. Em nossa vida, vamos vencendo os desafios e colecionando sucessos. No motociclismo me sinto assim a cada partida para uma nova aventura. Quando chego a minha casa e entro com a motocicleta na garagem, sinto-me como os aventureiros que atravessam oceanos ou escalam paredões rochosos.

...um vencedor, com apenas algumas desventuras, como sempre, facilmente contornáveis, me convenço de que moto é um sonho no qual você viaja.
 Depois de um longo trajeto, escapando de buracos, acidentes, besouros, cabras e tantas coisas mais, como frio, mão dormente, dor na bunda, caminhões irresponsáveis, vento, chuva e chegamos finalmente a um hotel ou pousada, NUNCA será como a casa ou a cama da gente. Todos os dias em minhas prazerosas viagens senti saudades de minha casa.



Viajar de moto é paixão, é curiosidade incontrolável de ver ou rever estradas e paisagens, de sentir liberdade, a sensação de risco, se sentir no mesmo dia frio, calor, medo, saudade.

Quem ainda não entende esse espírito aventureiro, questiona os amigos motociclistas sobre o motivo de suas longas e difíceis viagens ou travessias. Para mim que conheço os desafios, o charme, e as dificuldades, viajar de moto é uma questão de apenas viver a vida sobre esse veículo transmissor de emoções.

Esses são os meus motivos:
Quando se viaja de carro, a gente vê a paisagem e quando se viaja de moto a gente se torna a paisagem !
    
Viver é a coisa mais rara do mundo,
a maioria das pessoas apenas existe !


Autor: Desconhecido.

10 comentários:

  1. Muito Bacana!...(teste!!!)

    ResponderExcluir
  2. realmente Jun muito ISPIRADOR....

    ResponderExcluir
  3. Moçada é realmente mucho loco tudo é novidade e .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuu....dahoraaa.... =]

      Excluir
  4. parabéns Renato, pelas viagens que você realizou, deve ser muito emocionante, e agora mais ainda, "onde a meta eo desejo é maior que a distância do percurso". parabéns eu estarei te acompanhando no blog. que DEUS te acompanhe nessa viagem! tudo de bom, abcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano obrigado mesmo pelas suas palavras é um grande prazer tê-lo ao meu lado ,vc me da forças e inpiração,um cordial e afetivo abraço irmão.

      Excluir
  5. RENATO NOS CONHECEMOS EM CAMPOS DO JORDÃO ATRAVES DO NOSSO AMIGO NELMO.TORÇO POR VOCE E ESPERO QUE SEU SONHO SEJA ETERNO EM QUANTO DURAR SEU DESAFIO.
    FORTE ABRAÇO
    TELMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mesmo ,gostei do contato em campos do jordão com o grande amigo nelmo ao qual preso múito,vamos comemorar em campos de novo,abraço.

      Excluir
  6. è cosi! segue il tuo cuore e và! Felice e libero, ma sempre insieme a Dio! Baci.

    ResponderExcluir