terça-feira, 31 de julho de 2012

Brasil - Alaska 2012 - 31/07/2012

Rumo 031: 31/07/2012
  
Rumo ao White Horse - Yukon... Hoje 31/07/2012 ...
 
... Hoje se tudo der certo pretendo chegar a Whitehorse - Yukon... 
...e continuar minha jornada para o Alaska... falta muito pouco... 
Mensagem via telefone: 31/07/2012

Um pouco sobre Yukon... 
 
... é um dos três territórios do Canadá e o menor deles em extensão.
Está localizado no extremo noroeste do país e possui uma área de 482 443 km². O seu nome se deve ao maior Rio do Território, o Rio Yukon, e significa "Grande Rio".
Ao oeste o território é limitado pelo Alasca (Estados Unidos), a leste pelos Territórios do Noroeste e ao sul pela província da Colúmbia Britânica.
Cerca de três quartos dos 34 157 habitantes (junho de 2009) vive no extremo sul, na capital Whitehorse.
Yukon tem um clima tipicamente polar, variando sua rigorosidade de norte ao sul, do "mais frio ao menos frio", respectivamente.
Já registrou temperaturas muito baixas, como na pequena cidade de Kobtyen, onde já se chegou a registrar -64,3°C em sua região mais elevada.
Oposto, fora registrada num verão a temperatura mínima de 6°C e máxima de 27°C, previsão mais quente já feita na província.


Sigo minha Jornada ao Norte... 
 
... Whitehorse - Canadá / Deadhorse - Alaska...
Aproximadamente: 1743 km

Mensagem recebida no dia 31/07/2012.
 
A todos que me acompanham... um grande abraço... 31/07/2012 
Renato Macedo... rumoaonorte...

5 comentários:

  1. Já está no Alaska!!! Pô... q demais Renato... vc tá longe pra dana... rsrsrs Curta ai, muitas fotos... breve vou atualizar o pessoal com essa super notícia!! Abração :)

    ResponderExcluir
  2. Policarpo estou contente mas as vzs vou olhando em volta do caminho que sigo e sinto um clima inóspito,que requer respeito á natureza e ao clima que é singular e varia as vzs bruscamente,vou notando que meu gps ultrapassou os 17500kms de rio branco e vou ficando cada vez mais longe de casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer Renato, te compreendo. Mas você faz uns dias já faz parte de todo esse poder natural... você é criação Dele também... está interagindo com a sua casa, claro é visitante... tem outros seres que moram ai, mas vc agora é um deles! Nossa cara como essa sua vivência é boa... curta muito... porque vai sentir saudades!! Fotos, tire muitas fotos... elas ajudam a gente a relembrar os momentos... forte abraço!!

      Excluir
  3. Pois é Renato, esse clima inóspito de onde você está, tenho percebido pela visualização "satélite" do Google Maps. É dífícil encontrar cidades e fico pensando como você tem encontrado lugar para passar a noite e abastecer a moto. Tá muito frio aí? Estarei junto até Deadhorse. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonny,cidades são difíceis ,mas povoados são múitos e elas possuem postos de gasolina,tudo é metódico no canadá,ninguém fica na estrada sem combustíveis ou sem se alimentar,a infra é interessante.
      quanto aos locais de dormir,bom...vc tem que fazer uma meta diária,de quanto vai percorrer e aí é fazer contas de quilometragem com o gps,mapas e tempo ,digo tempo pois por aqui o por do sol hj foi as 22 hs,o dia rende múito e dá de folga.

      Excluir