sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Rumo 033: 03/08/2012 Siga me... Via Satélite...

Siga me... Via Satélite...

Acompanhe minha localização nesta viagem em tempo real.. clique em spot siga me...
 
 Jornada de Nº 033:
 
Faltam Aproximadamente: 1010 km para chegar em Deadhorse...





Continue a me acompanhar...

clique e veja através Google Maps meu trecho percorrido...
Jornada de Nº 032
: 02/08/2012
 
Tok Junction - Alaska
Fairbanks - Alaska
Aproximadamente: 446,6 km


Rumo 033: 03/08/2012
  
Rumo a Deadhorse....
Fotos que foram tiradas em Watson Lake - Rumo 029~030... 31/07/2012...
 
... um pouco da História de Sign Post Forest ou "Floresta de Orientação" - Watson Lake 31/07/2012...

... em 1942, durante a construção da Hwy Alasca, era prática comum para o Exército dos EUA e de Engenheiros colocar um post direcional em seus acampamentos. Dando instruções de milhagem para as comunidades vizinhas e partes do mundo...
... nessa época não havia nenhuma cidade aqui como existe hoje, mas uma Base Aérea Militar e o aeroporto de Watson Lake.

... Tudo começou enquanto Carl K. Lindley trabalhava na estrada perto de Lower Alcan Post... 
... os Engenheiros do Exército que se feriam eram levados para um posto de socorro do Exército em Watson Lake para se recuperar...
...Durante esse tempo, comandante Carl K. Lindley esteve lá para reparar e pintar o Posto Direcional "Sign Post".
...Enquanto realizava está tarefa, ele decidiu adicionar a sigla da cidade natal, Danville, Illinois...
Carl K. Lindley ficou conhecido como o soldado, com saudades de casa sozinho e estava ciente da tradição que começou e que hoje é conhecida como a " Sign Post Forest " - Floresta de Orientação mais famoso do mundo.


Mensagem recebida no dia 03/08/2012.
 
A todos que me acompanham... um grande abraço... 03/08/2012 
Renato Macedo... rumoaonorte...

7 comentários:

  1. Renato, tenho certeza que você está conseguindo transpor e superar mais esse obstáculo (e que obstáculo!!!), pois como bem diz meu treinador, você é "cascudo"!!!!, isso está mais que provado e comprovado! O texto de ontem foi o último que publiquei na minha página do face, lembrando que você está bem perto de atingir sua meta! Força aí!!! Bjão e que Deus continue a te guiar!

    ResponderExcluir
  2. Alda hj foi o dia mais punk de toda minha vida como motociclista,foram 15 hs de pilotagem de fairbanks até prudhoe bay,parando apenas para abastecimento.
    chuva do começo ao fim,barro,poças de lama,reformas na pista com barro pra daná,a véquia sambava pra tudo quanto era lado,mas cheguei ao tôpo da américa...valeu a pena?..rsrs,bj.

    ResponderExcluir
  3. Parabens Renato. Corajoso,determinado,e vencedor.Mais um dos poucos que conseguiram.Volte com cautela, e + fotos. Omar Gerolim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo incentivo,pelo apôio,na verdade gostaria de conhecer a todo que estiveram comigo,pois me motivaram a todo tempo e isso é múito importante,um abraço caro amigo.

      Excluir
  4. Ola renato. Sou Paulo Candido e fiquei sabendo da sua viagem esta semana. Acompanhei, pelo SPOT e/ou NET (email) vários motocicilistas para o ALASKA. Beth e Klein, Policarpo, Renato e Edson, Geovane, Walter e Ula Arthur albuquerque, Augusto Lins entre outros... Viajei com eles de verdade. Ao saber deles via SPOT lançava as coordenadas no GOOGLE ERTHS e só viajava, muito louco. E agora você. Engraçado a cada espiada que dou no seu SPOT a sensação é a de que já estive lá pessoalmente, (rs) pois conheci pelo menos virtualmente o roteiro.Ao vivo é outra emoção, sem dúvidas. É meu sonho, acho que de muitos. Enfim, deixo aqui meus sinceros votos de ótimo viagem e execelente estadia por onde passares. www.vangelis80.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer conheçê-lo,mesmo que virtualmente e torço para que você um dia faça esta viagem de grande importância pelo menos internamente,pois mudará sua vida,vc não tem idéia o que aprendi,quando viajamos com outros vc divide responsabilidades,ou se acomoda e sempre um ,toma a iniciativa,quando está só vc cresce,se vira,toma decisôes corajosas,se antecipa aos probemas,e do nada aparecem soluções mirabolantes que vem do seu íntimo,que está aí dentro de vc,um carinhoso abraço ao colega Paulo e que Deus nos guie pelos seus caminhos.

      Excluir
  5. Renatão

    Meu tri-amigo, foi só eu ficar um fim de semana sem internet e voce já foi e já está voltando !!!! PARABÉNS pela conquista, objetivo de muitos moto-aventureiros mas poucos chegam até lá ...
    Agora veja se desfruta e dá umas passeadas - sei que não tenho credenciais para pedir isso a voce porque temos o mesmo estilo... rodar, rodar e rodar !!
    VIVA !!! Agora voce é um verdadeiro FAZEDOR DE CHUVA !!!!!
    Tamo junto !
    Ricardo Atacama

    ResponderExcluir