segunda-feira, 23 de julho de 2012

Rumo 025: 23/07/2012 Siga me... Via Satélite...

Siga me... Via Satélite...

Acompanhe minha localização nesta viagem em tempo real.. clique em spot siga me...
 
 Jornada de Nº 025:
...sico rumo ao norte...
Aproximadamente:

Continue a me acompanhar...



clique e veja através Google Maps meu trecho percorrido...
 
Jornada de Nº 023 - 024: 21-22/07/2012
 
Tucson - EUA
Phoenix - EUA
Aproximadamente: 116 km
Rumo 024: 21~22/07/2012 
 
Segue minha viagem, de Guaymas até a fronteira eram uns 420 km, transcorreu tudo bem, só na fronteira é que caiu uma forte chuva, mas eu acho que era para lavar a alma, até aqui foram 12.500km de pura emoção, mas não passei nunhum perigo real de agressividade, roubo de objetos ou qualquer outro problema sério, o contato com o povo foi bacana, hospitaleiros, educados e sempre me ajudando com orientações confiáveis, mesmo nos locais mais vulneráveis.
Passei a fronteira com os Yankees e foi a maior tranquilidade, muito rápido tudo informatizado ao contrário dos mongas da américa central, onde é tudo bem atrasado no papelzinho, filas e muita burocracia dando margem aos tramitadores.
"Você leva até um choque de mudança, estrada é realmente um tapete, tudo muito pratico, confiável, mais barato.
Fiquei em Tucson em um hotel a beira da estrada que leva a Phoenix.
Amanhã é domingo vou até Phoenix providenciar uma revisão da moto.
Mensagem enviada no dia 21/07/2012. 
México,sobre erros e acertos.
 
Em exatos 6 dias, percorri 3778 kms e atravessei o país de Tapachula á Nogales, média de 630 km/dia.
 
1- No meu planejamento eu desejava conhecer as práias do pacífico (FURADA TOTAL), de Tapachula a Acapulco a estrada é ruim, trechos sinuosos, curvas fechadas, remendos, desvios, reformas com desvios, quebra molas, centenas deles, não rende nada e o pior as praias ficam distantes da rodovia, o calor é insuportável.

2- Opte pelas Autopistas com CUOTAS (pedágio), são excelentes, e possue seviço de atendimento ao usuário.
 
3- Obedeça o toque de recolher instituido pela sociedade e não dê sopa ao azar depois das 20:00.
 
4- O câmbio de U$ 1,00 igual a 14 Pesos MXN, ex: 1 litro de Gasolina da melhor qualidade... 10,90 Pesos MXN.
 
5- Paguei uma taxa na entrada de U$ 400 em espécie, e não deu outra na saída me devolveram tambem em espécie.
 
6- Use roupas bem leves(Dryfit), pois é fácil lava-las a noite nos hotéis.
 
7- Hidrate-se muito e se alimente pouco pelo menos de dia, onde as temperaturas podem chegar aos 40 graus.
 
8- Filtro solar e cremes hidratantes pois sua pele sofre com a desidratação.
A todos que me acompanham... um grande abraço... 23/07/2012 
Renato Macedo... rumoaonorte... 

6 comentários:

  1. Renatão

    Tá mandando bem !!!! com direito a dicas das mais valiosas...tem muita gente te seguindo e se preparando para ir pro Alasca tb !!
    Saludos

    Ricardo Atacama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo grande parcêiro,hj segunda,fiz a revisão da moto ,não precisava mas troquei os pneus,tudo vai bem e amanhã pretendo conhecer o grand canyon e cair na estrada de novo ,forte baraço,e é NÓIS NA 3 MANO.

      Excluir
  2. Vixi... vai babar com o Grand Canyon!! Agora sim... sussa total rumo ao norte... bacana demais!! Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Policarpo dê fato o grand canyon é pra lá de lindo,emocionante e múito bem organizado,acho que temos de viajar mas temos que curtir tb,da uma quebrada no ritmo que vinha desenfreado,mas tb não por menos a américa central é uma ....

      Excluir
  3. Grande Renato, que viagem! Como está se comportando a GSA? Tudo bem até agora? Continue mandando notícias! Abçs!

    ResponderExcluir
  4. Marcião a viagem é uma oportunidade para vc se conhecer melhor,seber dos seus limites,sua coragem,testar o seu psicológico,saudades,medo,frio,calor,e etc...
    A moto até agora va benne,tutto benne,renato benne,UM grande abraço marcio e vai providenciando a sua ,pois o acompanharei com múito prazer.

    ResponderExcluir