segunda-feira, 9 de julho de 2012

Brasil - Alaska 2012 - 08/07/2012

Rumo 010: 08/07/2012 
Ipiales- Colombia
Cali - Colombia
 
Hoje saímos de Ipiales e seguimos até Pasto onde paramos por cerca de uma hora para adquirir o seguro SOAT (Seguro Obrigatório de Acidente de Transito),100 reais.
Novamente pegamos a estrada e caminhamos até Cali por uma estrada pessima, cheia de buracos, desníveis na pista, remendos, off road, sem contar com uma temperatura que de início foi de 10 graus e com garoa, o dia foi abrindo e a temperatura chegou a 39 graus.
...uma coisa que nos deixou preocupados é que em todos os lugares que perguntávamos sobre as condições de segurança nas estradas é que nos aconselhavam a dirigir até as 18:00 porque depois seria perigoso.
A estrada  de novo serpenteava as montanhas na altitude que variou entre 1000 e 3500 mts de altitude, mas por onde andávamos notamos múito a presença do exercito em todos os povoados, pontes, e nos locais mais impróprios, chegamos em Cali após 484 kms á noite mas foi tudo bem.
...algumas fotos de hoje, ônibus chamado de Chiva, com um detalhe escrito na lateral (FARC)...

...uma foto com dois soldados do exercito,e da moto nas altitudes...
A todos que me acompanham... um grande abraço... 08/07/2012 
Renato Macedo... rumoaonorte...

2 comentários:

  1. Renato, estamos torcendo pelo seu passeio ser tranquilo e com muitas descobertas. Abraços, Walter Reis

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Walter pelo incentivo e continue blogado,um grande abraço e envie p galera que estou com saudaddes da turma.

    ResponderExcluir