sábado, 14 de julho de 2012

Brasil - Alaska 2012 - 14/07/2012

Rumo 016: 14/07/2012 
 
Jacó - Costa Rica
Rivas - Nicaragua
San Miguel - El Salvador
...para se ter uma idéia ontem tentei entrar na internet mas o hotel que me hospedei quase na divisa com Costa Rica na Nicaragua não estava legal, então acumularam as diários de bordo...
Foto: Hotel em Jacó (Costa Rica) 

... As burocracias alfandegárias são uma constancia nos países centro americanos, é um teste de paciência e tenho que passar por isso...

Foto: Algumas praias todas na Costa Rica onde almocei em uma delas indo á caminho para Nicaragua...
Hoje pilotei quase à fronteira da Costa Rica com a Nicaragua até San Miguel de El Salvador, foram quase 12 horas encima da moto, cheguei a noite para descansar pois amanhã gostaria de chegar na Guatemala.




 Foto: Algumas praias todas na Costa Rica onde almocei em uma delas indo á caminho par Nicaragua...
Fotos: Práias da Costa Rica, e as Aduanas para ter provas da viagem...que da américa central mesmo até agora só mesmo panamá e costa rica...
A todos que me acompanham... um grande abraço... 14/07/2012 
Renato Macedo... rumoaonorte...




9 comentários:

  1. Renatão

    Como diz nosso amigo Policarpo...voce é um foguete rumo ao Alaska...um país por dia !!!! ushuuuu !!!
    Mais dois dias e voce entra no México.
    Los tri-amigos - que lo siga bien !!!!!
    Ricardo Atacama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo ,olha se não fosse as burocracias alfãndegarias eu já estaria no méxico ,mas meu...las fronteras ~sao um antro de tudo,um grande abraço de um dos componentes de los tri amigos.

      Excluir
  2. Bom ritmo. Espero Que esteja bem e seem nenhum susto a mais . Boa viagem . Vai com Deus . Abraço Brunelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brunelli graças a Deus está indo td na maior paciência,mas tb as estradas são múito ruim,fiz hj um longo trecho de off road na guatemala pois uma ponte caiu e tive que dar uma grande volta,abraço e td de bom parceiro.

      Excluir
  3. Renato, vc está andando bem, pelo spot vi que vc já está no México! Vai passando as dicas aí, daqui a uns anos eu vou tbm! Uma pergunta: nestes países, vc tem que ter algum tipo de seguro (saúde, ou contra terceiros, como a carta verde e o Soat, por exemplo)?
    Abçs!

    Marcio - Campo Grande/MS - Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio tudo bem?tem sim,fiz um seguro de saúde pela MONDIAL assistance(www.mondialtravel.com.br ,quanto ao seguro soat,tb e varia de país para país mas em média sai por volta de 20 doletas,só no méxico que é um pouco diferente,vc paga 400 dólares e se não fizer bobágem eles te devolvem na saída,se preferir em espécie ou em credicard vc escolhe caro amigo.
      SOAT(seguro obrigatório contra acidentes de transito),danos á tercêiros.
      abraço Marcio e continue por aí.

      Excluir
  4. Olá renato muita sorte em sua jornada e que Deus te acompanhe.

    Dense Caritas.

    ResponderExcluir
  5. Denise que bom que estás por aí me dando uma força,olha parece fácil no mapa mas a parada é duríssima,estradas péssimas,frio,sedde ,fome,medo,saudades,solidão,miséria,chuva e assaduras,não é fácil não,mas vou continuar tentando ,obrigado e siga me incentivando.
    Estou tb com saudades do pessoal e dos trabalhos no cáritas,tudo de bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não deve ser fácil essa jornada que você se propós, mas acredito que o fundamental é vivencia-lá de forma intensa, tendo sempre em mente a realização do seu objetivo. Muita força, resistência e protenção!!!!!!!

      Abraço.

      Excluir