terça-feira, 10 de julho de 2012

Brasil - Alaska 2012 - 10/07/2012

Rumo 012: 10/07/2012 
Cali - Colombia
Bogotá - Colombia
Tocumen - Panamá 
Vou tentar explicar o dia de ontem e o de hoje, pois o sinal por aqui está péssimo.
Bom o dia de ontem de Cali para Bogotá foi para mim um dos dias mais negros que passei. A viagem cumprida foi marcada por um episódio que quase termina com minha vida. Depois de 184 kms de Cali começou o pesadelo, em uma enorme serra que ia do nível do mar a quase 3400 mts de altitude com temperatura variando de 34 a 8 graus, com um congestionamento monstro com caminhões, onibus, autos, em uma lentidão que dava nos nervos, em uma descida me dei de frente com um caminhão enorme literalmente na contra mão, freei tudo que podia e o caminhão também, ficamos parados na estrada um olhando para o outro numa distância de mais ou menos de dois metros, "Eu me vi debaixo do caminhão" foi horrível, chegando em Bogotá mais ou menos 40 kms antes peguei um enorme congestionamento, finalizando percurso já tarde da noite.

Hoje acordei cedo e fui ao setor de transporte aéreo, pois já tinha indicação de outros aventureiros da empresa que tinha ajudado outros colegas. Foi um dia de procedimentos aduaneiros, buocráticos e chatos, mas outra empresa especializada e indicada pela mesma fez tudo.
Tive que acompanhá-los, a moto seria embarcada as 20:00, eu fui em vôo comercial comum para a cidade do Panamá as 18:00, deu tudo certo, chegando fui para o hotel ansioso pois quero ver amanhã se deu realmente certo com a moto, e se ela não terá qualquer sequelas da viagem. 

Porque viajar de avião da Colombia para o Panamá.
Existe o chamado Estreito de Darien, uma enorme floresta, húmida, pantanosa e movediça, com rios que separa a Colombia do Panamá, e até o momento não há interesse dos governos principalmente do Panamá de tentar ou ousar construir uma rodovia entre os dois países.

Os Panamenhos não gostam muito dos Colombianos pois são famosos em serem mafiosos, vivos, sacanas e eles o temem, então existe apenas duas maneiras de chegar aos dois paises, via áérea ou via marítima.
Optei pela aérea pois é mais rápida.


A todos que me acompanham... um grande abraço... 10/07/2012 
Renato Macedo... rumoaonorte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário